Buscar
  • Beauty Team

Minha pele está envelhecendo! Por onde começar? Uma década de preenchedores na minha face

Atualizado: Jan 7

Olá musos e musas! Essa é a grande questão que recebo todos os dias em minhas mídias sociais, pra quem não segue @jardeledebran e @beautynbrands, já tá na hora de se atualizar nos cuidados com a pele.


O desespero é normal, afinal a idade vem. Mas o que muita gente faz errado é se desesperar e correr pra farmácia comprar tudo quanto é creme pra tratar a pele, achando que um milagre divino vai acontecer e as rugas irão sumir automaticamente, depois de a gata ficar décadas sem nem passar protetor solar hahaha. Acorda MININA!



O envelhecimento da nossa pele começa a pegar forte ali pelos 25 anos em diante, quando nossa produção de colágeno começa a cair drasticamente a cada ano que passa, sem o estimulo de colágeno e sem o devido cuidado com a nossa pele você vai rapidinho perceber sinais de envelhecimento como rugas, flacidez, pés de galinha, etc. É engraçado porque você um dia acorda, se olha no espelho e MEU DEUS DO CÉU que ruga é essa? Que papada é essa? Cadê minha juventude?


A primeira coisa que percebemos são as linhas finas, principalmente ao redor dos olhos, aliás no meu caso foi essa área que me atentou para o fato de: epaaa estou envelhecendo. Eu estava com pés de galinha bem evidentes e minha olheira cada vez mais funda, foi então que fiz o que todos nós devemos fazer, PROCUREI UM DERMATOLOGISTA.


O ano era 2012 cof cof rs, meu primeiro procedimento foi o Botox, e é geralmente o que eu indico para quem quer começar a cuidar da pele, ele é básico dos cuidados após a rotina de pele, já adicione no seu orçamento anual porque depois que você faz já era,! Vira necessidade!


Seu dermatologista também irá analisar seu tipo de pele e propor uma rotina de cuidados ideal, ou seja, você compra realmente o que precisa usar em relação aos cremes, nada de dar a louca e sair comprando tudo que acha que vai resolver e no fim você não terá efeito nenhum.


Abaixo fiz uma linha do tempo de como eu estou cuidando da pele e revertendo os efeitos do tempo e gravidade rs, lembrando que tem videos explicando os procedimentos mais a fundo lá no meu canal do Youtube também.

2011 eu ainda era virgem de procedimentos, vejam como minha olheira era funda, movimentação causando já rugas estáticas.


2012 já com 26 anos eu aderi ao botox, então minha testa e ruguinhas do pé de galinha já estavam melhorando, lembrando que eu já usava cremes.


2013 percebam como o envelhecimento pegou forte, com 27 anos, eu já tinha preenchido as olheiras mas observem como de um ano pro outro o sulco naso geniano (bigode chinês) ficou bem marcado, eu tinha preenchido meus lábios também em 2013, percebam como ele estava mais volumoso de um ano pro outro, o lábio vai entrando pra dentro com o processo de envelhecimento, perdendo volume e ficando sem projeção.


2014 eu já estava com lábios mais volumosos, preenchi também um pouco a mandíbula, as olheiras ganharam mais preenchimento e o bigode chinês já estava sendo tratado, eu estava com uma aparência mais saudável porém ainda não se falava muito em MD CODES ou harmonização facial, ou seja, não se tratava de uma maneira global, os médicos tratavam sempre o problema específico.

2015 - Quando projetei mais o meu malar (top model look), lábios mais volumosos além de melhorar o contorno na mandíbula.


2016 - Uma pele bem cuidada, revertendo o que o tempo poderia causar caso eu não tivesse me cuidado desde os 25, observem que meu terço inferior ainda estava precisando de projeção.


2017/2018 - Nesses anos os termos harmonização facial e MD CODES começaram a ganhar mais força, onde o médico trata o rosto do paciente de forma mais global, propondo mudanças funcionais sutis que melhoram o rosto do paciente. Nesse ano melhorei meu rosto em geral, preenchi contornos, boca, malar, utilizei tecnologias como Fotona e Ultraformer para melhorar textura de pele e por ai vai, lembrando que sempre fiz botox desde os 25 anos.


2019 - Meu melhor ano, com tudo que vocês possam imaginar eu fiz rs, principalmente melhorar meu terço inferior da face, deixando ele mais masculino e que definisse mais essa minha nova fase, meu queixo ficou mais quadrado e mandíbula mais marcada.


Então, já sabe! Nosso rosto vai derretendo conforme o tempo passa, a pele fica flácida, o osso vai desgastando, o músculo fica fraco, os compartimentos de gordura vão diminuindo, então quanto mais cedo começar a cuidar da pele melhor, por isso prevenção, cuidar da pele não é mais coisa de gente ''velha"", hoje quanto mais cedo iniciar MELHOR!


Ficou alguma dúvida? Me chama lá no instagram.



#envelhecimento #estouenvelhecendo #skincare #rotinadepele #rotinadepelecoreana #procedimentosesteticos #harmonizaçãofacial #acidohilaurônico #botox #toxinabotulinica


101 visualizações